PREFEITURA MUNICIPAL DE
LAJEDÃO

Prefeitos do Vale do São Francisco aprovam encontro com auditores do TCM

 25/07/2011 | OUTROS

Dos 36 municípios que compõem os territórios de identidade do Médio e Baixo São Francisco, 27 participaram do 5° Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais que aconteceu na cidade de Juazeiro, na sexta-feira (22). Destes, 15 foram representados pelos próprios prefeitos que aprovaram a coragem da UPB e do TCM em promoverem uma série de debates sobre contas públicas por todo o estado.

 

 

Prefeito de Campo Formo, Iracy Andrade de Araújo, afirmou que, "um momento como este já deveria ter acontecido na Bahia há muitos anos. Com certeza muitas contas que foram rejeitadas ou aprovadas com ressalva não teriam acontecido. Caetano e Maracajá estão de parabéns".

Orlando Nunes Xavier, prefeito de Casa Nova e presidente do CONSTESF, destacou que, "estamos vivendo uma nova fase na UPB e no TCM. Nunca a UPB esteve tão preocupada com os municípios, assim como o TCM em proporcionar uma fiscalização com base na orientação. Isso mostra o poder de articulação política com o qual Luiz Caetano tem presidido a UPB".

 

 

Para Ednaldo dos Santos Barros, prefeito de Sento Sé, o maior beneficiado com o encontro é o povo. "Nós somos servidores do povo. Cada vez que aprendemos mais sobre como fazer uma gestão pública responsável para obtermos a aprovação de nossas contas que ganha é o povo que vê seu dinheiro sendo aplicado no município".

 

 

Prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan Queiroz Lima, defende que, "outros encontros como estes deveriam acontecer nas associações municipais com mais tempo de duração. Em um dia só tivemos como apresentar parte de nossas demandas aos analistas e inspetores do TCM".

 

 

Respondendo ao pedido do prefeito João Ubiratan, o superintende da UPB, Júnior Muniz, afirmou que, "o presidente Caetano já colocou toda a equipe da UPB, juntamente com o TCM, à disposição das associações regionais para realização de palestras durante os finais de semana nos municípios baianos. Basta os prefeitos se organizarem e os cursos acontecerão".

 

 

Júnior Muniz aproveitou para parabenizar a presença dos prefeitos e dos servidores públicos no encontro. "Em nome do presidente Luiz Caetano, quero agradecer aos prefeitos que aqui estiveram. Faço o mesmo aos vereadores e demais servidores municipais que participaram desse momento importantíssimo para a nova gestão pública. Mais de 350 pessoas participaram do encontro durante todo o dia. Isso mostra que estamos caminhando no rumo certo".